[Resenha #38] Se Houve Amanhã (Suzanne McMinn)

Suzanne McMinn
Ano: 2005 
Páginas: 122
Editora: Nova Cultural



Sinopse: Um homem cobiçado. Josephine Reilly é a única mulher da região que não está interessada no charmoso proprietário do iate ancorado há alguns dias na costa do sul da Flórida. Ela tem coisas mais importantes em que pensar... até o dia em que encontra um homem desfalecido na praia deserta! Quando John recupera a consciência, ele se vê no apartamento de uma jovem linda e adorável, sem ter a menor noção de quem é e de como foi parar ali. E até que sua memória volte ao normal, ele terá de ficar na cama de Josephine... de preferência com ela a seu lado!


Ainda não comentei com vocês, mas estou participando de um Desafio, e no mês temos que ler três livros com temas pré-selecionados. Li "Se Houver Amanhã" para o tema 'Férias'. Foi uma leitura que fiz em um dia. O livro é curtinho e tem uma estória bem clichê.

John Harimann foi taxado como o solteiro mais cobiçado. Cresceu em um orfanato. Vivia passando de família em família, e quando começava a ser afeiçoar com seus "novos pais". Era mandado de volta para o orfanato. Com isso, ele cresceu achando que o amor não existia. E todos os seus relacionamentos eram superficiais, isso, os que passavam de uma noite.

Josephine, ou Jose, fez faculdade de Hotelaria, e era uma das melhores alunas do curso, se formou e recebeu propostas para trabalhar nos mais luxuosos hotéis. Mas Skip, seu padastro, a quem ela reconhece como pai. Sofreu um taquiardia. Prestativa que é, ela recusou todos os convites e voltou para Crystal Key para tomar conta do bar da família. Um ambiente simples, mas extremamente aconchegante.

No horário de almoço do bar, todas os canais transmitiam ao vivo a chegada de John Harimann em Crystal Key, ele fora para o casamento de uns amigos. Muitas mulheres foram recebê-lo no aeroporto, algumas até chegaram a desmaiar quando o viram. No bar foi aquele alvoroço, mas Jose não entendia nada. Tá! Ele era bonitão, mas por quê aquelas mulheres estavam daquele jeito? Um cara como Harimann nunca olharia para elas. Várias modelos e atrizes famosas tentaram fisgar o coração peludo de John, mas nenhuma obteve sucesso.

Toda noite, quando fecha o bar, Jose costuma andar pela praia, para esparecer e respirar um ar puro. Quando dava seu passeio noturno, uma ventania bem forte anunciava que uma chuva daquelas estava por vir. Em meios a raios e trovões, ela ver alguém no mar. Ela chega mais perto, e o homem parece estar morto, mas mesmo assim, ela o leva para casa.

No plantão de notícias matinal, a manchete que estampava todos os canais era "John Harimann desaparecido"


Opinião: O livro é bem chatinho, a autora força tudo. O livro possui 122 páginas e autora quis criar um romance avassalador e não deu certo. A leitura não foi prazerosa. Não gosto de clichês, mas isso não me impede de ler uma história, acontece que esse é o que mais têm nos livros de hoje. O jovem lindo e milionário que se encontra com uma moça de situação financeira desfavorável e cheia de insegurança e o velho bábláblá que vocês já sabem. Só terminei de ler por causa da maratona!


Ruim
(Ruim)


15 comentários:

  1. Oi Thay, não conhecia o livro mas a história não me chamou nem um pouco a atenção. Sua resenha e opinião final só confirmam que não devo arriscar fazer essa leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  2. desculpa, mas to confusa com essa resenha '-' n vi sua opinião ai e não estou me referindo ao tópico em negrito. que por sinal acho desnecessário pq resenha já é opinião, então vc pode escrever tudo corrido sem isso, enfim só vi vc dizendo que só terminou por causa da maratona e a nota ruim, mas pq exatamente é ruim??? n tem escrito isso!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, é uma história bem clichê e bastante previsível. O que me causou incomodo e tornou a leitura enjoativa.

      Beijooos!

      Excluir
  3. Oi flor, tudo bem??? Nossa não entendi muito a resenha, desculpe... a li duas vezes.. percebi que não gostou da leitura e aquele final de frase só me deu certeza... é tão chato quando começamos um livro e ele não é bom... e temos que engoli-lo rs... é uma pena que não tenha gostado... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Curti saber sobre o livro. Mas o que você achou dele? Não encontrei isso em sua resenha, só consegui saber sobre a história.
    Me conta o que você achou ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Baah'
      Não gostei do livro, se trata de um casal clichê, que se apaixonam de uma desesperada um pelo outro, e é tudo sem nexo.
      Como a Ju disse logo abaixo, quem em sã consciência levaria alguém "morto" para casa? A autora forçou um romance onde não cabia. Pelo fato do livro ser pequeno, tudo aconteceu repentinamente. E isso foi bastante chato!

      Excluir
  5. Achei meio sem pé na cabeça... meio absurdo uma mulher encontrar um cara que parece estar morto e levá-lo para sua casa, né? O que aconteceu com chamar uma ambulância? rs... Isso, junto com você só ter terminado de ler por causa da maratona, me faz querer passar longe do livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas dependendo do clichê, eu não me incomodo. Confesso que a capa e o titulo do livro não fazem dele algo atrativo para mim. Por isso não sei se eu leria. Ainda mais com a resenha negativa. =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não entendi. Resenha pressupõe opinião, e você só contou a história, sem expressar o que achou. Não gostei da premissa, senti falta de saber os motivos que te levaram a não gostar do livro. Por enquanto não me interesso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei a historia meio forçada e depois do seu comentário que não foi uma boa leitura com certeza ele não vai entrar para minha listinha de desejados... Você também esta participando do desafio I Dare You?

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Não leria e ainda mais por ser bem clichê. Também achei a trama bem confusa, então dispenso sem medo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay, sua linda, tudo bem?
    O clichê em si não me incomoda, pois adoro romances de todo jeito, mesmo aqueles bem água com açúcar, risos... Agora, a trama tem que me envolver, fazer sentido. E infelizmente, pelo o que contou, a história não convenceu. Por isso não o leria.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, dispenso a leitura! Meio louca a proposta da obra de causar suspiros e até levar o coitado pra casa. Nem entendi também... '-'
    xoxo
    Visita lá Bookmore

    ResponderExcluir
  12. Olá Thaynara,
    eu acho assim, todo clichê muito bem trabalhado dá sim para tirar um bom aproveito da leitura. Então não vejo o por que de não gostar do clichê. Como você mesma disse: Esta em tudo hoje em dia.
    Bom mas o que não me interessou foi saber que a historia se passou por forçada. Isso me irrita e muito, pois parece que a autora ou autor tenta nos fazer engolir e pronto. Isso é realmente muito, mas muito chato.
    Agora, sobre ele ser mais um conto que uma historia por conter 122 paginas, acredito então que o forçado por isso. Não houve muitas explicações e desenvolvimento para ambos personagens e sentimentos. E talvez por isso pareceu forçado.
    Bom, acho que para saber ao certo eu teria que ler e verificar por mim mesma.
    Adorei a resenha e sua opinião.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Que lindo seu blog Thay, não conhecia e já estou seguindo!
    Sobre o Desafio, que pena que este não foi um livro super legal, eu não curto esses livros de banca, justamente por achá-los todos muito parecidos e clichês!
    Bjks!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D