[Semana Especial Harlan Coben] [Resenha #35] Seis Anos Depois

Semana Especial Harlan Coben
Título Original: Six Years
Autor: Harlan Coben
Páginas: 267
Edição: 1
Ano: 2014

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Resenha publicada originalmente pelo blog Minha alma pede livros da Marina Contato.

O livro inteiro é contado em primeira pessoa, o que deu um toque à mais na narrativa. Sabemos, assim, as dúvidas do personagem, os delírios, etc. Mais um suspense de Harlan que me deixa intrigada até o final do livro. Porém, encontrei alguns pontos positivos e negativos. Como fã do Harlan Coben e já tendo lido vários de seus livros, sei que este não é o melhor, mas também está longe dos piores. 



A trama se inicia com a paixão de Jake por Natalie e com a promessa que Jake fez de deixá-la em paz, depois que a mesma o abandonou e casou com Todd, um ex-namorado. Acontece que, seis anos depois da promessa (e do casamento), Jake fica sabendo da morte de Todd e vai até o enterro, mas não encontra Natalie. Ao invés disso, encontra uma outra viúva, com dois filhos em torno de 16/17 anos. Aí a gente começa a pensar: Caramba! Só fazem seis anos que Natalie se casou, ou seja, esses filhos já existiam antes do casamento. Mas Todd é um ex-namorado, o que dá a entender que o relacionamento dos dois havia sido recente. Tudo complica quando Jake fica sabendo que Todd nunca foi separado da viúva que ele encontrou no enterro e que ela, de maneira nenhuma, acredita que ele se casou com outra mulher. 


E aí começam os mistérios e, como é de praxe nas histórias do autor, um atrás do outro... Isso faz com que não consigamos largar o livro até a última página. O problema é que, quando Jake começa a procurar saber o paradeiro de Natalie, passa a sofrer ameaças de pessoas que não conhece e recebe uma mensagem por e-mail com a seguinte frase: Não esqueça do que prometeu (ou algo assim rs). Porém, teimoso que só ele (e apaixonado também) Jake não desiste de encontrar seu amor. O que ele tem que sofrer por conta desse amor é muito pesado e ele nem tem ideia disso.


Enfim, o livro é bom, vale a pena! 
O que acho que pode acontecer é que os fãs de Harlan vão sentir falta de algo a mais... Alguns pontos que foram dados sem nós, sabe? O que com certeza passará despercebido pra quem não está acostumado com o autor, pois o livro é bom.



Espero que tenham gostado e que se interessem pelo livro.


Semana Especial Harlan Coben

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D