[Resenha #42] Cinquenta Vergonhas de Cinza (Fanny Merkin)

Fanny Merkin

Título Original: Fifty Shames of Earl Grey
Autora: Fanny Merkin
Páginas: 256
Editora: Novo Século
Classificação: 3 estrelas




Sinopse: Cinquenta Vergonhas de Cinza - Empurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé… em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos.
Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO! 

Cinquenta Vergonhas de Cinza, é uma paródia cheia de humor da trilogia 50 tons e um pouco de Crepúsculo.
Fanny Merkin (Andrew Shaffer) criou um livro para ser lido em poucos horas e darmos boas risadas no início. Já que quando passamos para a segunda metade do livro, as piadas ficam mais forçadas, mas não deixam de ter um pouco de graça (eu sou muito besta para rir)

"Ali em pé, neste prédio imenso, na frente desta mulher vestida como uma verdadeira profissional, me sinto nua com minha blusa de capuz da Tommy e calça de ginástica da Victoria's Secret com PINK escrito na bunda. A calça não é pink, é cinza. Isso sempre me confunde quando eu a coloco. Não deveria estar escrito CINZA no traseiro? Talvez este seja o segredo: Victoria é daltônica."
Anna Stell é uma jovem tronxa, e sem sal. Que vive em seu mundinho e não conhece nada. Enquanto Earl Grey, 27 anos, é lindo, bilionário, meio afeminado, e esquisito, bem esquisito. E sim, ele se sente mega atraído por ela. As cenas do livro são baseadas na sequência dos fatos da trilogia 50 tons, claro, com um toque de humor besta, e loucuras extremamente loucas.
"Meu cabelo tem cinquenta tons de bizarrice... Quando escovo meu cabelo castanho, a garota no espelho, com olhos castanhos grandes demais para sua cabeça, me encarava de volta. Espera aí... meus olhos são azuis! Então minha ficha cai e percebo que não estive olhando no espelho, mas para meu pôster da Kristen Stewart por cinco minutos."
Earl Grey é do tipo que usa sunga com paetês prateados e crocs rosa enquanto toma um delicioso banho de sol, e ele realmente tem cinquenta vergonhas. Entre elas estão: Colar um adesivo da Apple para cobrir o logotipo num laptop da Dell; Assistir Titanic ao menos uma vez ao ano, e rir toda vez que o cara bate na hélice propulsora; Gostar de Nickelback, Achar  incrivelmente erótico quando mulheres cutucam o nariz.
"O Volvo de Kathleen dá perda total. Sobrevivemos ao acidente graças a Earl Grey, que drenou o Oceano Pacífico para nos salvar."


Quando ele quis conhecer melhor Ana, para saber se ela aceitaria participar de seus jogos BDSM (Bardos, Dragões, Sortilégios e Magia), ele entregou um questionário de 200 questões.
"Sou: ( ) do time do Edward, ( ) do time do Jacob, ( ) do time do Edward-pega-o-Jacob". 
Não costumo gostar de livros eróticos, pois sempre há um milionário cheio de joguinhos, e uma pobre garota estúpida. Então a mocinha se submete a tudo, deixando o destino de sua vida ser decidido por ele. Argh. Quando Earl encontra Ana trabalhando no Wal-Mart, e a convida para tomar café, e ela recusa. Earl compra a rede de supermercados só para que ela posso acompanhá-lo ao Starbucks. Sim, eu me senti um pouco compreendida. Ele não a forçou a ir, só a deixou sem desculpas para recusar.
'' Ele me agarra pelo pulso e marcha comigo de volta para o stock car, então dirige como um verdadeiro Cullen na direção do centro de Seatlle. Sei qual é a próxima parada: Dormitório do Destino. Finalmente, os dados vão rolar. ''
Quem é fanática(o) por Christian Grey, provavelmente não gostará da leitura e odiará as piadas que serão feitas a respeito dele. Mas se você é um apreciador da trilogia, ou como eu, não gostou dela, o livro é um prato cheio, pois irá mascarar a decepção que foi a leitura de 50 tons. E ainda lhe deixará a par do que aconteceu de importante nos livros "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade", de uma forma humorada.

“- O bebê está bem. Mas...
- Mas o quê?

- Fiz alguns testes e seu bebê será um sádico. Igual ao pai.”


Classificação
(BOM)


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D