[Resenha #57] Sempre Foi Você (Ana Lemos)



Autor: Ana Lemos
Páginas: 264
Editora: Novo Século
Edição: 2014
Estrelas: 4


Sinopse:

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 

Lucy, aos dezesseis anos, é emancipada e vai morar em Nova York com sua melhor amiga Ana, que é americana. Elas se conheceram no Brasil, Ana passou um ano estudando junto com Lucy. Se tornaram amigas irmãs, onde uma estava, a outra também estava. Era impossível pensar em Ana sem Lucy, e vice-versa.

A amizade é tão intensa que Lucy passa a fazer parte da família de Ana, e quando chega a hora de voltarem para os Estados Unidos, bate um desespero em Ana e em Lucy, elas não conseguem mais se ver longe uma da outa. Mary Smith, mãe de Ana, descobre que está grávida. Então, juntam o útil ao agradável, e convidam Lucy para ir com eles à Nova York. A família Smith bancaria seus estudos, e em troca, ela ajudaria a cuidar de Sophie, que ainda estava na barriga de Mary. A mãe de Lucy, pensando no melhor para a filha, a deixa partir.

Quase 10 anos se passam, e Lucy é uma verdadeira mulher, e está prestes a se formar. Ana também. As duas dividem um apartamento, e ambas vão se formar em Direito. Como sabemos, final de curso lembra o quê? O temido TCC. Lucy, Ana, e seus inseparáveis amigos (Bia, Kate e Thomas) são encaminhados para um tutor que irá orientá-los sobre o melhor caminho para concluir o TCC. E foi no meio desse problema, que Lucy ver seu mundo virar de cabeça para baixo.

"Agora. tinha chegado a hora de colher os frutos do que havia plantado, porque a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos."

Lucy é encaminhada para o escritório do Dr. Marco Salvatore, um importante advogado, que vai orientá-la na conclusão do curso. Marco é um solteiro convicto, foge de relacionamentos como o diabo foge da cruz. Porém, ele se ver em uma enrascada quando descobre, que pela primeira vez em anos de carreira, seu pupilo é uma mulher. Uma jovem mulher, linda, ousa e determinada.

Apesar de toda a atração que um sente pelo outro, eles não deixam transparecer. Pois é incabível um relacionamento entre pupilo e orientador. Mas no íntimo, Marco se ver deslumbrado pelo jeito determinado de Lucy. Ele começa a descobrir sentimentos que nunca sentiu, e que chegou a duvidar se eles realmente existiam. Mas como a carne é fraca, a alma é safada, e o cão atenta, eles acabam envolvidos em uma perigosa e deliciosamente história de amor.

"Dizem que há dias em que tudo conspira contra a gente, mas, com certeza, também existem os dias em que tudo conspira a favor. E o meu dia tinha chegado."

Mas a vida reserva surpresas desagradáveis para Lucy, e ela recebe uma ligação da irmã, e fica sabendo que a mãe sofreu um AVC, e está muito mal em uma cama de hospital. Então o remorso começa a corroê-la. Há 10 anos não via a mãe, falava com ela ao telefone regularmente, mas não era a mesma coisa, por telefone ela só tinha a voz, mas faltavam os beijos e abraços. Ela então pega um avião para o Brasil.

Marco liga querendo saber notícias dela e da mãe, e quem atende é um ex-namorado de Lucy, que diz para ele que eles ainda tinham um relacionamento, e que assim que Lucy se formasse, voltaria para o Brasil para se casarem. Marco, agindo com imaturidade e egoísmo, para de falar com Lucy, a acusa de traição, e não da nem chance dela se defender.

Ela muito abalada volta para Nova York, desabafa com Ana, e decidem que ela não deve ir atrás de Marco. Pelo contrário, em pequenas atitudes, deve mostrar o seu valor. Pois como pode, ele acreditar em um desconhecido, e não na mulher que está ao seu lado?

Opinião: A leitura é rápida, de fácil entendimento. O romance entre Marco e Lucy é o tema principal da obra, mas nada se resume a eles. Tem o irmão de Ana, Andrew, que se apaixona por uma ruiva em uma boate, e ela não da bola para ele, e em uma manhã que parecia normal, ele a encontra no escritório do Grupo Smith, e para sua surpresa, Alice, é a secretária pessoal de Ana e Lucy. Vamos falar de Ana, ela é uma fofa! Apoia Lucy em tudo, é uma irmãzona, e assim como Lucy, encontra um amor avassalador no escritório de Marco Salvatore. "Sempre Foi Você" é o primeiro livro da trilogia "Amores Traçados".

Para adquirir seu exemplar, clique aqui.


"O negócio é o seguinte, amigas, anotem aí: o segredo é a alma do negócio. Você não pode revelar tudo nos primeiros encontros. Sempre tem que haver um fator surpresa para mantar a chama acesa."


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D