[Semana Especial Harlan Coben] [Resenha #32] Confie em Mim

Confie em mim
TítuloConfie em mim
Título original: Hold Tight
AutorHarlan Coben
EditoraArqueiro
Ano2012
Páginas299


Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada. 


Resenhar livros do Coben é algo bem difícil, pois em um único livro, ele nos apresenta mais de uma história, uma mais envolvente que a outra, e que no final elas se cruzam de uma forma surpreendente.

Vou começar falando da família Baye. Mike Baye é médico, casado com Tia, e com ela tem dois filhos, Jill de 11 anos e Adam de 16.
Quote "Confie em mim"Depois do suicídio de Spencer, Adam ficou arrasado, e mudou completamente o comportamento, não falava mais com os pais direito, vivia recluso no quarto, e especialmente em frente ao computador.
Tia, uma mãe super protetora decide instalar um programa no computador do filho para saber com quem ele andava se relacionando, quais páginas visitava, e etc. Essa era uma tentativa desesperada de impedir que seu filho terminasse como Spencer. Tudo parecia normal! Mas em um dos relatórios emitidos pelo programa, uma mensagem chama atenção. Dizia que na Sexta iria ter uma festa na casa do DJ Hunff, os pais dele estariam viajando, aproveitariam a ocasião para ficarem "chapadões".
Que mãe gostaria de saber que o filho ficaria chapadão?. Tia era advogada, e sua chefe a mandou para Boston para pegar um depoimento, Mike ficou responsável por fazer com que o filho não fosse a tal festa. Inventou de levá-lo para um jogo hóquei , mas na hora marcada Adam não estava em casa, e o pior, havia deixado a irmã sozinha. Mike ficou preocupado, pois Adam nunca deixaria Jill sozinha, pelo menos em dias bons, não. Outro relatório foi emitido pelo programa, e a troca de mensagem dizia:
CeeJay8115: Td bem c/ vc?
  HockeyAdam1117: Ainda acho q a gente devia contar.
 CeeJay8115: Já faz muito tempo. Fica de bico calado q a gente se safa.

Se safa de quê? Com Adam desaparecido, logo Tia voltou de Boston e deixou Jill na casa da melhor amiga. Mike, Tia, Mo - melhor amigo de Mike - entram de cabeça e passam a correr perigo. Mas todo perigo é válido se for para salvar um filho.

Confie em mim QuoteA melhor amiga de Jill, se chama Yasmim, tem 11 anos também, são da mesma turma. Em uma aula o professor Joe Lewiston estava explicando gametas, e Yasmim não parava de conversar. Chateado com a situação, ele se virou para menina e disse "Algumas meninas têm características bem masculinas, como pelos na cara, não é Yasmim?". A pobre menina virou motivo de chacota entre os colegas. Antes, Yasmim vivia sorrindo, hoje nem de ir para a escola ela gostava, abandonara todas as atividades extra curriculares. Yasmim morava com o pai, Guy Novak. Sua mãe abandonou a maternidade quando ela ainda era um bebê. Guy teve que se desdobrar em vários para cuidar de um bebê, ser a mãe que ela não teve, o pai que ela merecia, e ainda tinha que trabalhar. O nome da desnaturada é Marianne Gillespiare. Marianne abandonara a família perfeita para viver na Flórida, de bar em bar, de cama em cama.

Nash era um ex soldado de Guerra, Pietra viu o filho e o marido serem mortos durante a mesma. Nash a salvou, e eles viraram cúmplices. Por muitas vezes, Pietra queria odiá-lo por tê-la a salvo, sua vida acabou no momento em que viu o marido e o filho serem massacrados. Nash já foi casado com uma mulher perfeita, mas ela morreu de câncer. E no leito de morte de Cassandra, ele prometeu proteger toda a família dela. Um belo dia, seu ex-cunhado o procura e diz que está sendo chantageado por uma mulher, que a mesma está enviando um vídeo para o email da sua esposa, e caso Dolly visse, todo o casamento iria por água abaixo. Nash, cumpridor da palavra, disse que o ajudaria, só não disse como.

Semana Especial Harlan Coben


Opinião: Histórias tão diferentes, como que elas podem se cruzar? De todos os casos de "Confie em mim" o que mais me deixou perplexa foi a de Susan Loriman, ela faz pequenas aparições, mas quando aparece, S-E-G-U-R-A. LÁ VEM BOMBA! Não achei legal falar dela, já que ela é "apenas uma mulher em busca de doador para salvar a vida do seu filho Lucas". A história dela surpreende muito. 
Se você ler e prestar atenção em cada detalhe, você descobre o desfecho de cada história sem precisar ler o final. Mas apesar disso, é uma mega leitura.



Harlan Coben



15 comentários:

  1. Oi Thay, tudo bom?

    Ainda não li nada do Coben, mas pretendo! Estou adorando conhecer esse autor que muitos amam! Vou colocar esse livro na minha lista, gostei da sinopse e da resenha!! Parabéns!! Ficou demais!! Adorando a Semana Coben HAHAHAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Thay lindona feliz 2015, estou com esse livro mas ainda não consegui ler, adoro essas tramas com vários personagens que de alguma maneira se cruzam se completam, o livro fica bem interessante com essa temática. Vi o Harlen na Bienal e só leio elogios a seus livros. Vou furar a fila e ler esse . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, ainda não li nenhum livro do autor,mas a história chamou minha atenção. Parece ser o tipo de livro que eu gosto, bem envolvente! Preciso escolher uma livro dele para começar.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  4. Oooi, Estou desde a bienal querendo ler algo do Coben porque eu vi a simpatia dele e suas obras são bem elogiadas.
    Gostei muito da resenha desse livro e principalmente de saber que são duas historias que se cruzaram. Espero ler em breve!

    Vou acompanhar a semana ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias que se intercalam e sou louca pra ler algo do autor. Só não gostei de saber que quando a gente lê com atenção dá pra descobrir o desfecho de cada uma delas antes, gosto quando um livro me engana.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada do Harlan Coben, mas só vejo comentários positivos sobre os livros do autor, então morro de curiosidade em conhecer algum livro dele, até tenho um aqui. Enfim, gostei bastante da sua resenha, esse livro parece ser incrível oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A cada postagem que vejo aqui. Fico mais ansiosa para ler um livro dele e já me decidi desse ano não passa. As histórias dele parece prender o leitor do começo ao fim. A sua resenha está muito boa. Mais uma dica anotada.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaynara! Shame on me que eu ainda não li nada do Harlan. Tenho foto dele na bienal, mas para por aí. rs Nem livro em casa eu tenho. =( Gosto dessas histórias cruzadas, mesmo eu tendo ficado perdidinha na resenha (na verdade nem li muito pra não estragar a surpresa, ainda bem, já que vc disse que daria pra descobrir o final se fosse atenta). Vou ver se compro algum título dele na próxima promoção.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adoro essas tramas que intercalam histórias distintas e criam uma ponte de ligação entre elas. Fiquei bem curioso com este livro. Ainda não li nada do Coben e como amante do gênero policial, acho que estou precisando ler logo, né?
    Gostei da resenha ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Thay, eu dei esse livro de presente ao meu pai ano passado e ele me disse a mesma coisa que voce: Harlan Coben mistura várias histórias num único livro e você fica com cara de taxo tentando entender como tudo isso se mistura. Até hoje eu não li nada do autor, mas tenho quatro livros dele aqui - todos do meu pai - e quero mudar isso agora em 2015 rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Tenho muito interesse em ler algo do Harlan Coben, mas até hoje não parei pra comprar nenhum livro dele. Acho que isso vai demorar um pouco também porque não estou comprando livros ultimamente, mas esse é um título que eu certamente quero ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem???

    Fiquei mais interessada na leitura desse livro... desde que o descobri eu tenho vontade de ler... acho que ele esse autor tem uma escrita amarrada que te prende e te envolve... senti isso no decorrer da leitura da resenha;; gostei de saber que são várias histórias, mas que elas vão se entrelaçando.... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii
    Nunca li nada do Harlan Coben, apesar de querer muito! Vejo todos falando super bem dos livros dele, e pretendo ler eles para saber se ele é tudo isso mesmo kkk
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa é a segunda resenha que leio do Harlan hoje, e to gostando dessa semana porque está me permitindo conhecer melhor os livros que são independentes porque ouço muito falar da sua famosa série.
    O bacana dos livros do Harlan é que ele nos dá todas as pistas basta prestar o máximo de atenção que resolvemos a questão lançada rsrs....que mente fabulosa ele tem.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá, esse livro não me interessa muito! Mas quem sabe né?
    Não gosto muito de suspense!
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D