[Semana Especial Harlan Coben] [Resenha #34] Desaparecido Para Sempre

Semana Especial Harlan Coben

Título Original: Gone for Good
Autor: Harlan Coben
Páginas: 319
Editora: Arqueiro
Edição: 2010

Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato da vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida com o assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo e pessoas e informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.


Coben, Coben, Coben, meu lindo e amado autor.

ESTA RESENHA NÃO CONTÊM SPOILER.

“Mas acontece que os clichês quase sempre são verdadeiros.”


Desaparecido para sempre é narrado em primeira pessoa. Will Klein é o nosso narrador. Por ser o caçula, quando criança, era protegido por Ken, seu irmão mais velho. Ken sempre entrava em brigas para protegê-lo, era um excelente jogador de tênis, mas em uma das brigas para proteger o frágil Will, quebrou o braço, e nunca mais jogou tênis como antes, perdendo até uma bolsa para a universidade. Mas agora, Ken está desaparecido há 11 anos. Está no mínimo morto.
“A surra dói por um tempo. A vergonha pela covardia não passa nunca.”

Sunny é a mãe deles, casada há 40 anos, está sendo vencida pelo câncer, e em seu leito de morte, ela diz: “Ele está vivo.”. Ela está fragilizada pela medicação, e concluí-se que está tendo alucinações.
Ao ver fotos da mãe feliz, em uma viagem que fizera em um cruzeiro, Will repara na foto de um homem, barbado e cabelos grisalhos. Estava muito diferente, mas ele sabia, ali era Ken. A data da foto era de um pouco mais que dois anos atrás.

Semana Especial Harlan Coben
Minha  cara lendo
"Desaparecido para Sempre"
Onze anos atrás, Ken foi acusado de estuprar e matar Jullie Miller, vizinha e ex-namorada de Will. Ele fugiu. Houve uma caçada internacional por ele. Mas Ken nunca mais foi visto.
“O primeiro amor a gente nunca esquece. O meu acabou sendo assassinado.”

Scheila, atual namorada de Will, desaparece. A única coisa que deixou para trás foi um bilhete: “Te amarei para sempre.”. É natural que quando um amor nos abandona sem motivo aparente, vamos atrás de um, até para se tornar mais fácil de lidar com a ausência. Will descobre uma parte de Scheila que ele seria incapaz de imaginar em seus piores pesadelos. Prostituição, drogas, homicídios, roubos fazem parte da sua ficha criminal.

Dois homens são encontrados mortos em uma casa. As digitais de Scheila estão no local. Horas mais tarde, o corpo de uma mulher é encontrado com sinais de tortura. Depois de exames, o corpo ganhou uma identificação: Scheila Rogers.

Se não bastasse, Will começa a ser perseguido por McGuane, um criminoso do alto escalão da máfia, que quer a todo custo encontrar Ken. Para isso, ele conta com Asselta, conhecido também como fantasma, que é fascinado pela morte por estrangulamento, e não vai medir esforços para testar a resistência dos pescocinhos de quem ousar atrapalhar os planos de McGuane.

Opinião: Harlan durante todo o tempo esfregou na minha cara toda a verdade, mas os fatos vão aparecendo durante a leitura, o mistério vai aumentando, e a história vai tomando outro rumo. Até que Kabuff! Eu que sou acostumada a ler suspense policial, fiquei surpresa e chocada. Não é atoa que ele é conhecido como mestre das noites em claro.

Classificação



Semana Especial Harlan Coben


12 comentários:

  1. Sabe, essa semana não tá sendo muito legal porque eu estou totalmente zerada e ainda não tenho como comprar os livros dele. CARA ele é muiiiito bom!
    Eu preciso ler looogo, adorei essa resenha me deixou louca de vontade de ler.
    Adorei, adorei e adorei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaynara, gostei muito da sua resenha, também sou super fã do Harlan e quando li esse livro achei incrível, o autor como sempre me surpreendeu muito mesmo com a resposta de tudo estando em minha frente, como você disse kk. Para mim esse é um dos melhores livros independentes do autor que ficou ainda mais bonito com essa capa.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso dar uma olhada na minha estante, e ver os livros que tenho do Coben. Acabei de ler uma resenha de um outro livro em um outro blog e fiquei louca de vontade de ler, e o mesmo aconteceu aqui, preciso dar uma atualizada na minhas leituras.
    Parece ser um livro incrível, tô morta de curiosidade. .. quero saber o desfecho que teve, as explicações para tudo. Dica mais que anotada!

    Adorei tudo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Thay, essa é a terceira resenha de livros diferentes que leio de Coben hoje, e tenho que dizer que fico envergonhada de ainda não ter lido nada do autor.
    Estou anotando a dica e espero ficar tão surpresa quanto você ao fazer essa leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Deu para perceber que você é realmente apaixonada pelo Harlan Coben! Adorei o Kabuff!! hahaha... é muito bom quando a gente é surpreendido como você foi nesse livro, acho que já disse isso aqui, adoro quando um autor me engana! rs... Preciso conhecer a escrita do autor, desse ano não passa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse autor, mas curiosidade é o que não falta *o* A história desse livro parece ser bem bacana, daquelas que nos faz ficar bem ansiosos para o que vai acontecer, né? Fiquei muuuito interessada, quero saber o que vai acontecer com Will e onde está Ken? Enfim, espero poder ler esse livro algum dia *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dá muita raiva quando a solução do mistério é óbvia, mas a gente só percebe no final. hahahaha Adoro!
    Esse é um do autor que me interessa, talvez seja um dos primeiros que eu pegue pra começar a ler Harlan.
    Adorei a dica! ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay, tudo bem?

    Ainda não li nada do autor, mas tenho vontade. Quase comprei alguns livros dele na Bienal, mas acabei desistindo. Mas prometo que vou ler algo dele, qual você me recomendar começar? Gosto de livros assim, com essa temática e que abordam esses mistérios que tentamos solucionar.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Thay!
    Mais um livro que vai pra mim lista. Estou montando uma lista de livros só do Harlan para poder ler esse ano. Cada livro que conheço fico mais ansiosa pra conhecer as histórias dele.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Tô adorando essa sua maratona de livros do Harlan, acho que já sabe que eu não li nada ele até hoje, mas lerei nesse ano sem falta. A única coisa que me desagradou um pouquinho sobre esse título é a narrativa em primeira pessoa, ainda mais em história policial. Mesmo assim, acho que vou curtir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaynara,
    sei bem como é ler um livro de investigação, suspense e tudo estar ali na sua cara mas você não consegue captar, e quando chega o final, você fica boquiaberta e ate chateada consigo mesma. Por que estava ali e não foi percebido. hahahahahahaha
    Olha eu não li nenhum livro do autor, mas menina eu sou louca, ate por que eu adoro este genero, adoro ficar angustiada, ficar montando o quebra-cabeça e tal. E não acredito que ate hoje não li nada dele.
    Esta historia é bem diferente das outras( sim já li resenhas de outros livros do autor), mas notei que ele gosta muito de tênis, pois tem em outros livros. Mas a historia em si é... Parece mais angustiante, pois se trata de alguém perseguindo alguém por causa de alguma coisa, e eu amo isso. Parece que o cara que teve que desaparecer e refazer a vida, a sua familia tem algum passado.
    Bom não sei quando vou conseguir, mas espero que em breve eu consiga ler aos livros de Harlan. Adorei a resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Eu li Cilada desse autor e não achei tudo o que falam, livros com tema policial não despertam meu interesse e eu acho td confuso, gosto de leituras mais objetivas.
    Obrigada por participar do Desafio Literário A Elite 2015!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D